Geral Internacional Meio Ambiente Política

Seca deve deixar o valor dos alimentos ainda mais alto, Estados Unidos prestam homenagem às vítimas do 11 de Setembro e mais notícias2 min

11/09/2021 2 min read

author:

Seca deve deixar o valor dos alimentos ainda mais alto, Estados Unidos prestam homenagem às vítimas do 11 de Setembro e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Seca vai deixar os alimentos ainda mais caros

Com o aumento generalizado dos preços na economia e a tendência de que a seca, capaz de ser a maior dos últimos 91 anos, os preços dos alimentos tendem a ficar ainda mais caros. A falta de chuvas que atinge o Centro-Sul desde 2020 já provocou queda de produção de café, laranja, cana-de-açúcar, milho, carne, feijão entre outros. E como se não bastasse a inflação, o baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas fez com que o governo acionasse as termelétricas, que produzem energia mais cara, elevando assim os gastos de produção de fazendas, indústrias e comércio, causando um efeito cascata na economia.

Nos Estados Unidos, familiares prestaram homenagens às vítimas do 11 de Setembro

Familiares e autoridades americanas participaram de uma cerimônia em homenagem às vítimas do 11 de Setembro. Esse ano, a tragédia completa 20 anos.

Ministério da Saúde diz que não está devendo 2ª dose a estados

O Ministério Saúde disse que “não deve número de segunda doses da AstraZeneca a nenhum estado brasileiro” e que qualquer alteração feita pelos estados e municípios podem acarretar na falta de doses. Os estados de São Paulo, Rio Grande do Norte, Tocantins, Rondônia e Mato Grosso do Sul afirmaram estarem sem imunizantes da AstraZeneca e a FioCruz, no Rio de Janeiro, também ficou sem insumos para produção de vacina no Brasil.

Paulo Guedes diz que ‘barulho político’ pode desacelerar crescimento econômico

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o “barulho político” dos últimos dias pode afetar o ritmo do crescimento da economia brasileira. De acordo com especialistas, os discursos de Bolsonaro no 7 de setembro e as ameaças ao STF elevaram o grau de incerteza na economia.

Entenda o que é o Novo Código Eleitoral, proposta aprovada na Câmara

Na noite de quinta-feira (9), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do novo Código Eleitoral, que propõe grandes mudanças nas regras para os partidos e também para as eleições. Entre as mudanças estão alterações na divulgação de pesquisas, teto para multas, caixa dois, quarentena para candidaturas, fundo partidário e muitos outros pontos. Algumas mudanças que o texto sugere ainda precisam ser votados na Câmara, se aprovado, o texto segue para o Senado.

Foto: Egberto Nogueira