Geral Política Saúde

Plano de saúde é acusado de ocultar mortes em estudo sobre cloroquina, reprovação do governo Bolsonaro atinge 53% e mais notícias2 min

16/09/2021 1 min read

author:

Plano de saúde é acusado de ocultar mortes em estudo sobre cloroquina, reprovação do governo Bolsonaro atinge 53% e mais notícias2 min

Reading Time: 1 minute

CPI da Covid: plano de saúde Prevent Senior é acusado de ocultar mortes em estudo sobre cloroquina

O plano de saúde Prevent Senior é acusado de ocultar mortes de pacientes que estariam participando de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento contra Covid-19. Essa pesquisa enaltecida pelo presidente Jair Bolsonaro foi revelada em um dossiê recebido pelos integrantes da CPI da Covid onde aponta uma série de denúncias de irregularidades de médicos e ex-médicos da Prevent. O documento também informa que a disseminação da cloroquina foi resultado de um acordo entre o governo Bolsonaro e a Prevent.

Veja a situação da vacina contra Covid para adolescentes

Nesta quinta-feira (16), o Ministério da Saúde voltou atrás sobre a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos e passou a orientar que as vacinas não sejam aplicadas neste grupo. A vacinação, segundo o Ministério, deve ficar restrita a adolescentes com deficiência permanente, adolescentes com comorbidades e adolescentes que estejam privados de liberdade.

Datafolha: Reprovação ao governo atinge 53%

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgado nesta quinta-feira (16) revelou que a reprovação ao governo Bolsonaro oscilou 2 pontos percentuais em relação ao mesmo levantamento feito em julho. Na última pesquisa, 51% achavam o governo ruim ou péssimo, agora o número subiu para 53%. Sendo 22% avaliaram como ótimo/bom, 24% regular e 1$ não soube responder.

Câmara confirma cassação do deputado Boca Aberta

A Câmara dos Deputados acatou, por unanimidade, a medida do TSE de cassar o mandato do deputado Boca Aberta (PROS-PR). No final de agosto, o TSE decidiu cassar o mandato do deputado após descobrir que o deputado já teve o mandato de vereador cassado em 2017 por quebra de decoro parlamentar. Com isso, era para o deputado ter ficado ilegível por oito anos.

Foto: Divulgação Prevent Senior