Geral Internacional Política Saúde

Bolsonaro irá discursar na Assembleia-Geral da ONU, governador do AM se torna réu em caso dos respiradores e mais notícias2 min

20/09/2021 2 min read

author:

Bolsonaro irá discursar na Assembleia-Geral da ONU, governador do AM se torna réu em caso dos respiradores e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Bolsonaro chega aos EUA para Assembleia-Geral da ONU

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro desembarcou em Nova York, neste domingo (19) para participar da Assembleia-Geral da ONU na terça-feira (21). Bolsonaro irá discursar na abertura do debate geral dos chefes de estado e terá reuniões com outras autoridades internacionais.

Governador do Amazonas se torna réu no caso dos respiradores em Manaus

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça decidiu por unanimidade aceitar a denúncia que torna réu o governador do Amazonas, Wilson Lima. O governador é acusado pelo Ministério Público de integrar um suposto esquema de desvio de recursos públicos na compra de respiradores para os tratamentos dos pacientes com Covid.

Datafolha: 67% dos brasileiros afirmam ter reduzido consumo de carne e pão

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) apontou que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de alimentos desde o início do ano com destaque nas carnes, arroz, feijão, frutas, legumes e pão. De acordo com a pesquisa, 67% dos brasileiros cortaram o consumo de carne vermelha, 51% de refrigerante e sucos e 46% de leite, queijo e iogurtes. Os pães aparecem com 41% de redução.

Estados Unidos vai suspender restrições de brasileiros em novembro

Os Estados Unidos vão suspender todas as restrições de viagens internacionais, a partir de novembro, para adultos que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden nesta segunda-feira (20). A Casa Branca informou que ela entra em vigor “a partir do início de novembro”, sem especificar a data exata. Não foi informado até o momento quais vacinas serão aceitas.

Governadores dizem que alta do preço de gasolina é ‘um problema nacional’

Pelo menos 20 governadores divulgaram uma nota oficial na qual afirmam que o aumento do preço da gasolina é um “problema nacional”. Essa nota é uma resposta após o presidente Jair Bolsonaro ter feito acusações de que os estados são responsáveis pelo aumento do preço do combustível.