Geral Política

Pesquisa mostra que Lula venceria eleição no primeiro turno, diretor da Prevent Senior relata alteração de diagnósticos de Covid e mais notícias2 min

23/09/2021 < 1 min read

author:

Pesquisa mostra que Lula venceria eleição no primeiro turno, diretor da Prevent Senior relata alteração de diagnósticos de Covid e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Pesquisa Ipec mostra que Lula venceria eleições de 2022 no 1º turno

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ipec mostrou que, se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula teria 48% das intenções de voto. Com 11 pontos a mais do que a soma dos adversários, ele venceria já no primeiro turno. A pesquisa mostra Jair Bolsonaro como segundo colocado com 23%.

À CPI, diretor da Prevent Senior relata alteração de diagnósticos de Covid-19

Após receber um dossiê com irregularidades, a CPI da Covid no Senado ouviu nesta quarta-feira (22), Pedro Batista, diretor-executivo da Prevent Senior. Ele confirmou que a empresa de plano de saúde modificou diagnósticos de Covid-19 de pacientes após 14 ou 21 dias de internação por não representarem “risco à população do hospital”. Batista também falou sobre o uso do chamado “Kit Covid” mas negou que o plano de saúde tenha feito estudos clínicos nos pacientes.

Câmara aprova isenção de IR para aposentados com sequelas da Covid-19

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que isenta o pagamento do Imposto de Renda a cidadãos com título de aposentadoria que tiveram complicações e sequelas graves em decorrência da Covid-19. Segundo a proposta, a isenção para o imposto de renda será concedida após a conclusão da “medicina especializada”, mesmo que a doença tenha sido concedida depois da aposentadoria, reforma ou concessão da pensão.

Empresário da Precisa Medicamentos se cala durante depoimento à CPI da Covid

Nesta quinta-feira (23), a CPI da Covid ouviu o empresário da Precisa Medicamentos, Danilo Trento. Ele é suspeito de ter participado das negociações para a compra da vacina indiana Covaxin. Segundo relatórios, o empresário teria viajado à Índia para resolver as negociações com o diretor da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano.

Foto: Fabrice Coffrini