Geral Política Saúde

Jornalista Diogo Mainardi acusa Prevent Senior de ocultar causa da morte de seu pai, Paulo Guedes defende privatização da Petrobras e do Banco do Brasil e mais notícias2 min

27/09/2021 2 min read

author:

Jornalista Diogo Mainardi acusa Prevent Senior de ocultar causa da morte de seu pai, Paulo Guedes defende privatização da Petrobras e do Banco do Brasil e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Jornalista acusa Prevent Senior de ocultar causa da morte do pai

Em artigo publicado na própria coluna no site “O Antagonista”, o jornalista Diogo Mainardi acusou a operadora de saúde Prevent Senior de tentar ocultar a causa da morte de seu pai, Enio Mainardi. O jornalista, escritor e publicitário faleceu em agosto do ano passado em decorrência do novo coronavírus. A empresa é suspeita de fraudar atestados de óbito e omitir a covid como causa da morte de pacientes.

Paulo Guedes defende Petrobras e Banco do Brasil na ‘fila’ de privatizações nos próximos anos

Nesta segunda-feira (27), o ministro da economia, Paulo Guedes defendeu que a Petrobras e o Banco do Brasil entrem na “fila” das privatizações nos próximos anos. Guedes defende as privatização usando o argumento de que os recursos serão revestidos em um fundo contra a miséria.

OAB pede que Supremo obrigue o governo a adotar medidas contra a fome

A Ordem dos Advogados do Brasil pediu ao STF que obrigue o governo federal a adotar uma série de medidas no combate à fome no país. Entre as medidas estão a retomada do auxílio emergencial de R$600 e das atividades do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Pfizer começa testes de comprimidos contra Covid-19

A farmacêutica norte-americana declarou que já começou os estudos de nível intermediário e avançado de um comprimido para prevenir a Covid-19 em casos de pessoas expostas ao vírus. Assim como a Pfizer, várias empresas trabalham em possíveis antivirais orais, que imitariam o que o medicamento Tamiflu faz contra a gripe e evitariam que a doença progredisse para um estado grave.

Congresso aprova mudanças nas Leis Orçamentárias para bancar programa social

Os deputados aprovaram, nesta segunda-feira (27), um projeto que permite ao governo abrir um espaço no orçamento federal para bancar o Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família. O texto agora segue para votação no Senado.