Eleições Geral Política

STF começa testes de segurança das urnas eletrônicas, Sérgio Camargo é afastado de trabalho na Fundação Palmares e mais notícias2 min

11/10/2021 2 min read

author:

STF começa testes de segurança das urnas eletrônicas, Sérgio Camargo é afastado de trabalho na Fundação Palmares e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

STF abre testes de segurança das urnas eletrônicas

O Tribunal Superior Eleitoral abriu nesta segunda-feira (11) a edição 2021 do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação. A partir de agora, 39 especialistas irão se aprofundar para apresentar um plano de ataque ao sistema eleitoral cujo objetivo é encontrar eventuais vulnerabilidades no sistema de votação brasileiro.

Justiça afasta Sérgio Camargo da gestão de pessoas da Fundação Palmares

O juiz do Trabalho Gustavo Carvalho Chehab determinou o afastamento do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, da gestão de pessoas da entidade. Pela decisão, Sérgio Camargo está proibido de nomear, transferir, demitir, afastar ou contratar novos servidores públicos. A decisão foi iniciada pelo Ministério Público do Trabalho que acusa o presidente da Fundação se promover assédio moral, perseguição ideológica e discriminação.

CPI da Covid prepara relatório final

A Comissão Parlamentar de Inquérito começou a preparar o relatório final para ser apresentado no dia 19 de outubro. O texto que apresentará as descobertas, apurações e recomendações da CPI, nesses mais de 170 dias, será feito pelo senador Renan Calheiros, relator da comissão. Após a leitura do texto no dia 19, o relatório será colocado para votação.

STF diz que sabatina de André Mendonça é assunto do Congresso

Nesta segunda-feira (11), o ministro Ricardo Lewandowski negou o pedido para marcar a sabatina de André Mendonça para uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça. André é o indicado do presidente Jair Bolsonaro para preencher a vaga. Segundo o ministro Lewandowski, a sabatina do candidato é de competência do Congresso e não do STF.

Ministério da Economia remaneja R$ 70,1 bilhões para pagamento de salários e aposentadorias

O Ministério da Economia afirmou que está planejando remanejar R$ 70,1 bilhões do Orçamento para pagamento de salários de servidores, aposentadorias, pensões militares e outros benefícios. A norma, que já foi publicada no Diário Oficial da União, foi assinada pelo secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal. A equipe econômica do governo avaliou que esse remanejamento ainda sim não será suficiente para cobrir todos os gastos de 2021.

STF mantem proibição de “showmícios” para eleições de 2022

O Supremo Tribunal Federal decidiu manter a proibição de artistas em comícios e reuniões de candidatos para as eleições de 2022. No entanto, a maioria do STF votou a favor da liberação de artistas em eventos de arrecadação de fundos para as campanhas eleitorais. O placar que manteve a proibição dos “showmícios” ficou em 8 a 2, e a votação pela liberação de artistas, em 7 a 3.

Foto: Evaristo Sá