Geral Política Saúde

Familiares de vítimas da Covid prestam depoimento à CPI, PF pede mais 45 dias para concluir caso de suposta prevaricação de Bolsonaro e mais notícias1 min

18/10/2021 < 1 min read

author:

Familiares de vítimas da Covid prestam depoimento à CPI, PF pede mais 45 dias para concluir caso de suposta prevaricação de Bolsonaro e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Familiares de vítimas da Covid prestam depoimento à CPI da Pandemia

Nesta segunda-feira (18), a CPI da Covid abriu espaço para ouvir depoimentos de pacientes e familiares das vítimas da Covid. Com emoção, eles relataram que enfrentaram hospitais lotados, falta de equipamentos e o uso do “kit Covid”. Aproveitando a ocasião, eles cobraram um pedido de desculpa por parte do presidente Jair Bolsonaro.

PF pede mais 45 dias para concluir inquérito da suposta prevaricação de Bolsonaro

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal mais 45 dias para concluir o inquérito que está apurando se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação no caso da vacina Covaxin. As investigações começaram em julho e o prazo inicial era de até 90 dias.

Bolsonaro definirá nesta semana a extensão do auxílio emergencial

Em um evento do Ministério do Desenvolvimento Regional, o presidente Jair Bolsonaro disse que vai decidir, ainda nesta semana, as questões faltantes sobre o auxílio emergencial e sobre o diesel. Para Bolsonaro, a ajuda financeira é essencial neste momento de pressão sobre a economia mundial.

Governo federal estuda cortar Bolsa Família para até 22 mil beneficiários

O governo federal e estados estão discutindo uma proposta de acordo que pode suspender o pagamento do Bolsa Família para até 22 mil beneficiários. A medida valeria para famílias com irregularidades no cadastro como, por exemplo, indícios de fraudes, renda excessivamente alta e posse em cargos políticos. O acordo ainda não foi fechado e a União pediu mais tempo para analisar o caso.

Foto: Correio do Brasil