Senadores concluem relatório final da CPI da Covid e entregam ao presidente do Senado, para o ministro Alexandres de Moraes e para a ONU e mais notícias2 min
Senadores entregam relatório final da CPI da Covid
Os senadores que participaram da CPI da Covid entregaram, nesta quarta-feira (27) o relatório final da comissão ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Mais cedo, um grupo já havia entregado cópias ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Os senadores aprovaram, por 7 votos a 4, o parecer que pede 80 indiciamentos, entre eles o de Jair Bolsonaro.
ONU recebe cópia do relatório final da CPI da Covid
A Organização das Nações Unidas também recebeu uma cópia do relatório da CPI da Covid nesta quarta-feira (27). As conclusões de todos esses dias foram entregues à entidade em Genebra pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS). Segundo a deputada, os representantes da ONU demonstraram preocupação com a situação do Brasil.
Bolsonaro vai ao Supremo contra ação da CPI de bani-lo das redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro acionou o STF, nesta quarta-feira (27), contra a decisão tomada pela CPI da Covid que prevê o afastamento de Jair Bolsonaro das redes sociais em razão do presidente ter divulgado informações falsas de que a vacina contra Covid aumentaria o risco de contrair Aids.
Câmara conclui votação de projeto que cria vale-gás para famílias de baixa renda
A Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto que cria um auxílio gás para famílias brasileiras de baixa renda. O projeto estabelece que as famílias recebam, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço do botijão de gás. Segundo o texto, o programa terá duração de 5 anos e se chamará “Gás dos Brasileiros”. A CPI também quer que o ministro Alexandre de Moraes inclua a declaração de Bolsonaro no inquérito das fake news, no qual o presidente já é investigado.
Banco Central aumenta taxa básica de juros e atinge maior patamar desde 2017
O Comitê de Política Monetária do Banco Central aumentou pela sexta vez a taxa básica de juros da economia brasileira. A taxa Selic agora corresponde a 7,75% ao ano e é a maior alta no patamar em quatro anos.
Foto: Roque de Sá