Geral Internacional Política Saúde

Brasil registra média móvel de mortes por Covid abaixo de 250, Inep divulga local de provas do Enem 2021 e mais notícias2 min

03/11/2021 2 min read

author:

Brasil registra média móvel de mortes por Covid abaixo de 250, Inep divulga local de provas do Enem 2021 e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Brasil registra média móvel abaixo de 250 mortes por Covid

O Brasil registrou nesta quarta-feira (3) 186 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas chegando ao total de 608.304 mortes desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 225 e é o menor número registrado desde 24 de abril de 2020.

Enem 2021: cartão com local da prova é divulgado

Os candidatos ao Enem 2021 já podem consultar o local de prova na página do Inep. O local da prova é divulgado no cartão de confirmação de inscrição do exame. O documento traz, entre outras informações, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada.

Câmara vota PEC dos Precatórios

A sessão da Câmara dos Deputados que irá votar a PEC dos Precatórios começou nesta quarta-feira (3) às 18h onde 412 deputados registraram presença no plenário. Para ser aprovado, o texto precisa de 308 votos favoráveis. Para ter uma maior presença na votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira, permitiu que deputados pudessem votar remotamente e espera que pelo menos 500 deputados compareçam.

Estados Unidos começam a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

Os Estados Unidos começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 nesta quarta-feira (3). O principal órgão de saúde do governo americano recomendou o uso da vacina Pfizer para esta faixa etária.

OMS aprova uso emergencial da Covaxin

A Organização Mundial da Saúde aprovou o uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19. Segundo a OMS, a Covaxin é recomendada para maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. O imunizante não é usado no Brasil.

Casos de Covid-19 diminuem nas Américas

Embora a tendência de queda nos casos e mortes continuem em grande parte das Américas pela 8ª semana consecutiva, a Organização Pan-Americana da Saúde alerta que o progresso por aqui não significa descuidar ou afrouxar as medidas de saúde pública que ajudam a manter a segurança.

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters