Geral Política

Morre a jornalista Cristiana Lobo, governo divulga novas informações sobre o Auxílio Brasil e mais notícias2 min

11/11/2021 2 min read

author:

Morre a jornalista Cristiana Lobo, governo divulga novas informações sobre o Auxílio Brasil e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 64 anos

A jornalista de política, Cristiana Lôbo, morreu nesta quinta-feira (11) por conta de um mieloma múltiplo, uma espécie de câncer agravado por um pneumonia. Cristiana era comentarista de política na Globo News e trabalhou por mais de trinta anos na cobertura jornalística dos bastidores da política brasileira.

PEC dos Precatórios é aprovada na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) depois de quase 15 horas de sessão, por 323 votos a 172, a PEC dos Precatórios. A PEC abre um espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para viabilizar o financiamento do Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família. Na prática, a PEC vai permitir o adiamento e o parcelamento das dívidas que a União, Estados e Municípios devem pagar às pessoas físicas e jurídicas.

Governo divulga novos valores do Auxílio Brasil

O novo programa social do governo, o auxílio Brasil começará a ser pago no dia 17 de novembro para os beneficiários com NIS (número de inscrição social) de final 1. Como o novo programa irá substituir o Bolsa Família, o calendário seguirá igual correspondente ao número do NIS. Cerca de 14,6 milhões de brasileiros estão incluídos no programa, mas o Ministério da Cidadania espera adicionar mais 2,4 milhões de pessoas até dezembro.

STJ anula decisões do inquérito das rachadinhas

O Superior Tribunal de Justiça atendeu ao pedido do senador Flávio Bolsonaro e impediu a investigação de usar provas colhidas de um juiz de primeira instância já que Flávio tinha foro privilegiado por estar em um mandato cruzado (de deputado estadual para senador). Portanto, o juiz não poderia estar cuidando do caso. O Ministério Público do Rio acusa Flávio de desviar salários de funcionários nos seus mandatos na Alerj.

Paulo Guedes diz que pode zerar tarifa da importação de produtos com reajustes de preços muito altos

Nesta quinta-feira (11), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo pode zerar a tarifa de importação de produtos de “1 ou 2 setores” em que os preços já estavam sofrendo reajustes muito abusivos. O objetivo seria controlar a inflação que já passa de dois dígitos no acumulado em 12 meses.

Foto: Reprodução Globo News