Eleições Geral Internacional Política

Governo anuncia benefício do Vale-Gás, TSE começa teste de segurança nas urnas para 2022 e mais notícias2 min

22/11/2021 2 min read

author:

Governo anuncia benefício do Vale-Gás, TSE começa teste de segurança nas urnas para 2022 e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Governo federal anuncia benefício do vale-gás para famílias de baixa renda

Chamado de Auxílio Gás dos Brasileiros, o projeto foi sancionado nesta segunda-feira (22) e deve alcançar pelo menos 19 milhões de famílias segundo cálculos do governo. O auxílio vai pagar, a cada dois meses, o equivalente a 50% do preço do botijão de gás e deve durar 5 anos para as famílias já cadastradas no CadÚnico.

TSE começa Teste Público de Segurança do sistema de votação

O Tribunal Superior Eleitoral iniciou a primeira etapa do TPS (Teste de Segurança Pública) das urnas eletrônicas para as eleições de 2022. Até sexta-feira (26), 26 investigadores de 9 estados vão se reunir no TSE para aplicar 29 planos de ataques aos equipamentos.

‘Touro de Ouro’ não teve autorização da prefeitura de SP para ser instalado

A estátua do ‘Touro de Ouro’ colocada em frente à Bolsa de Valores de São Paulo não foi submetida ao órgão da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo que regula e autoriza instalações de esculturas, estátuas e mobiliário urbano na capital paulista. Segundo jornalistas do g1, os responsáveis pela estátua não haviam sequer solicitado um pedido de análise para que a estátua fosse colocada.

PSDB diz que vai concluir até domingo a escolha do candidato a presidente

Em nota divulgada pelo PSDB, o partido informou que até o próximo domingo (28) as prévias para escolha do candidato a presidência da República irá ser divulgada. Três políticos estão disputando ‘a vaga’ são eles: o governador Eduardo Leite (RS), o governador João Doria (SP) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio.

Casos de Covid-19 voltam a aumentar na Europa

Com medo de um novo surto de Covid-19, os países da Europa começaram novamente a impor algumas restrições. Nesta segunda (22), a Áustria deu início ao quarto lockdown nacional. Já na Alemanha, a chanceler Angela Merkel disse que as restrições atuais não são suficientes para conter o novo surto de casos de Covid. Outros países como a República Tcheca, Bélgica, Suécia e Irlanda também adotaram novamente as medidas sanitárias.

Foto: Site Consigaz