Geral Internacional Meio Ambiente Política Saúde

Nasa lança nave para desviar asteróide, Paulo Guedes diz que abriu uma offshore para não pagar ‘mais imposto’ e mais notícias2 min

24/11/2021 2 min read

author:

Nasa lança nave para desviar asteróide, Paulo Guedes diz que abriu uma offshore para não pagar ‘mais imposto’ e mais notícias2 min

Reading Time: 2 minutes

Nasa lança nave espacial para desviar asteroide

Nesta quarta-feira (24), a Agência Espacial dos EUA lançou uma nave espacial para testar a capacidade de desviar corpos do espaço. A missão planeja atingir o asteroide Dimorphos, de quase 160 metros, em outubro de 2022. Mesmo atualmente asteroides não apresentando risco para a Terra, cientistas querem aprender como desviar de uma possível ameaça real.

Paulo Guedes diz que abriu uma offshore para não pagar “imposto” e argumenta que o processo é ‘legal’

O ministro da Economia Paulo Guedes foi à Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, para prestar esclarecimentos sobre a conta nas Ilhas Virgens Britânicas. Guedes afirmou que mandou dinheiro para a offshore porque, se o mantivesse no local original (os Estados Unidos) o valor “viraria imposto sobre herança, em vez de ficar para herdeiros”, ou seja, ele pagaria mais impostos.

MPF pede ações para retirar garimpeiros ilegais da Amazônia

Nesta quarta-feira (24), o Ministério Público Federal expediu uma recomendação pedindo ações emergenciais para retirar os garimpeiros ilegais que se instalaram no Rio Madeira, a 113 quilômetros de Manaus. As embarcações começaram a chegar ao local há cerca de 15 dias, quando surgiu a informação de que havia ouro na região da comunidade. De acordo com Danicley Aguiar, ativista do Greenpeace, há mais de 300 balsas no rio, sem licença ambiental para mineração.

Governo anuncia R$ 1,4 bilhão para compra de 100 milhões de vacinas contra Covid

O Ministério da Economia anunciou a liberação de R$ 1,4 bilhão para compra de mais 100 milhões de doses de vacinas contra Covid-19. De acordo com o ministério, o valor foi liberado por meio de crédito suplementar.

Se a PEC dos Precatórios não for aprovada, governo cogitar pagar a todos em 2022

Apesar do governo de Jair Bolsonaro estar confiante sobre as mudanças na PEC dos Precatórios, o Palácio do Planalto cogita ‘ceder mais’ e pagar todos os precatórios em 2022. O pagamento para o ano que vem é defendido por senadores da oposição e independentes.