Eleições Geral Internacional Política Saúde

Governo publica exigência de passaporte de vacina e teste negativo nos aeroportos, PF abre inquérito para apurar ameaças a integrantes da Anvisa e mais notícias2 min

20/12/2021 < 1 min read

author:

Governo publica exigência de passaporte de vacina e teste negativo nos aeroportos, PF abre inquérito para apurar ameaças a integrantes da Anvisa e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Governo publica exigência de passaporte de vacina e teste para entrar no Brasil

Nesta segunda-feira (20), o governo federal publicou uma portaria com novas regras para a entrada de brasileiros e estrangeiros no país. As novas regras atendem à decisão do ministro Luís Roberto Barroso do STF que determinou a obrigatoriedade do comprovante de vacinação e também o teste de Covid-19 negativo.

Ministério da Saúde anuncia 4ª dose de reforço e reduz intervalo da 3ª

O Ministério da Saúde confirmou, em nota técnica, a aplicação de um novo reforço da vacina contra Covid para pacientes imunossuprimidos, que são pessoas que geralmente fazem tratamento de doenças autoimunes, pessoas em tratamento pós transplante ou que ainda fazem quimioterapia. Esse público deverá receber a quarta dose no intervalo de quatro meses contados a partir da dose anterior.

Gabriel Boric é eleito presidente no Chile

O deputado de esquerda, Gabriel Boric, ganhou o segundo turno das eleições presidenciais no Chile nesta domingo (19). O adversário, de extrema-direita, fez uma publicação na rede social em que reconheceu a vitória de Boric. Vale lembrar, o voto não é obrigatório no país.

Polícia Federal abre inquérito para apurar ameaças a integrantes da Anvisa

A Polícia Federal do Distrito Federal abriu uma investigação para apurar as ameaças feitas a diretores e servidores da Anvisa. As ameaças acontecem desde novembro, mas se intensificaram após a reunião em que a própria Anvisa autorizou o uso de doses pediátricas da vacina Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

Votação do Orçamento de 2022 é adiada

A votação do relatório geral do Orçamento de 2022, que estava marcada para esta segunda-feira (20), foi novamente adiada. A expectativa é que a votação aconteça nesta terça (21).

Foto: Amanda Perobelli