Geral Meio Ambiente Política Saúde

Governo pede liberação do autoteste de Covid, Ministério da Saúde diminui tempo de isolamento e mais noticias2 min

10/01/2022 2 min read

author:

Governo pede liberação do autoteste de Covid, Ministério da Saúde diminui tempo de isolamento e mais noticias2 min

Reading Time: 2 minutes

Governo pede liberação do autoteste de Covid

O governo federal pediu a Anvisa que libere o autoteste para que as pessoas consigam agilizar o diagnostico de Covid. O teste é o mesmo que se é feito nas farmácias e em alguns países a venda dos testes já foi liberada. A Anvisa, no entanto, disse que se preocupa com possíveis erros nas aplicações, o que poderia confundir e afetar os programas de saúde.

Ministério da Saúde reduz tempo de isolamento para pacientes com Covid

Nesta segunda-feira (10), o Ministério da Saúde anunciou que o período de isolamento para pessoas que se recuperaram da Covid recentemente, passe a ser menor, diminuindo de 10 para 5 dias para as pessoas que estão sem sintomas respiratórios e sem febre há 24 horas cujo teste PCR tenha dado negativo. Para pacientes que tiveram covid, porem ao 7 dia já esta assintomatico, ele esta liberado sem precisar fazer o teste. Caso o paciente, ainda apresente sintomas ao 7 dia de isolamento, a recomendação é que ele se resguarde por 10 dias até não apresentar mais sintomas.

Calendário do PIS/Pasep é liberado

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao trabalhador (Codefat) aprovou o calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano. O calendário completo você pode conferir aqui

Chuvas em Minas Gerais causam mais estragos

No fim de semana, além da tragédia em Capitólio, fortes chuvas causaram transbordamento de barragens, alagamentos e desabamentos. Segundo a policia rodoviária, 80 estradas foram interditadas e mais de 100 cidades entraram em situação de emergência. Em Para de Minas, a informação é que uma barragem da Usina do Carioca pode se romper a qualquer momento.

Aliados de Bolsonaro defendem acelerar vacinação em crianças

Depois da campanha do presidente Jair Bolsonaro contra a vacinação em crianças, seus aliados passaram a defender que a imunização infantil seja acelerada. O motivo, no caso, é reduzir o desgaste da imagem provocada pelo próprio governo.

Foto: Prefeitura do Rio