Geral Política Saúde

Ministério da Saúde pede autorização do autoteste de Covid à Anvisa, Brasil recebe lote com vacinas Pfizer para aplicar em crianças e mais notícias2 min

13/01/2022 < 1 min read

author:

Ministério da Saúde pede autorização do autoteste de Covid à Anvisa, Brasil recebe lote com vacinas Pfizer para aplicar em crianças e mais notícias2 min

Reading Time: < 1 minute

Ministério da Saúde pede autorização do autoteste de Covid à Anvisa

O Ministério da Saúde enviou uma solicitação à Anvisa pedindo a liberação do autoteste de Covid-19 para as pessoas. Secretários municipais do Rio de Janeiro também entraram com o pedindo visando a volta dos estudantes às salas de aula. Se aprovada a medida, qualquer pessoa vai poder comprar o teste nas farmácias. No entanto, será de responsabilidade do farmacêutico dar dicas de isolamento para quem testar positivo e recomendar o isolamento em casa, em caso de sintomas leves.

Brasil recebe primeiro lote da Pfizer para vacinar crianças

A remessa com 1,248 milhão de doses da vacina Pfizer contra Covid-19 chegou na madrugada desta quinta-feira no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Em dezembro, a Anvisa já havia liberado a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

Fiocruz alerta para aumento de ocupação de leitos nas UTIs do Brasil

Em nota divulgada na quarta-feira (12), o Observatório Covid-19 da Fiocruz alertou para o aumento da ocupação de leitos de UTIs em todas as redes SUS do país. Segundo a Fiocruz, um terço dos estados e 10 capitais estão em alerta, e deste total, 1 estado (PE) e 4 capitais (Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Goiânia) estão em situação crítica.

Deputados pedem investigação de Queiroga por ‘apagão’ de dados da Saúde

Parlamentares do PT apresentaram ao STF, um pedido de investigação contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre as instabilidades dos sistemas de dados do Ministério da Saúde. Em dezembro, um ataque hacker afetou as plataformas do e-SUS, ConecteSUS e do Ministério da Saúde deixando a população sem conhecimento dos dados.

Foto: Rovena Roza