Eleições Geral Política

Ex-ministros de Bolsonaro criticam aproximação com o Centrão, Auxílio Brasil e vale-gás nacional começam a ser pagos e mais notícias1 min

18/01/2022 < 1 min read

author:

Ex-ministros de Bolsonaro criticam aproximação com o Centrão, Auxílio Brasil e vale-gás nacional começam a ser pagos e mais notícias1 min

Reading Time: < 1 minute

Em live, ex-ministros de Bolsonaro criticam aliança com Centrão

Nesta segunda-feira (17), os ex-ministros Abraham Weintraub e Ernesto Araújo criticaram a aliança do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares do Centrão. Eles afirmam que Bolsonaro se afastou das pautas ideológicas que o elegeram.

Auxílio Brasil e vale-gás começam a ser pagos nesta terça

O governo federal anunciou que vai começar, a partir desta terça-feira (18) a pagar dois importantes benefícios para os brasileiros: a terceira parcela do Auxílio Brasil e o vale-gás nacional. O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil será por ordem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social). Já o vale-gás será pago pela primeira vez no valor de R$ 52, o que corresponde a metade do preço médio do valor do botijão de gás no país, e será liberado a cada dois meses.

Servidores federais entram em greve por conta do aumento para policias

Servidores federais de mais de 40 categorias, entre elas funcionários do Banco Central, da Receita Federal e do Tesou Nacional, anunciaram uma paralisação nesta terça-feira (18). A mobilização acontece após aprovação do Orçamento de 2022, que prevê um aumento apenas para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária.

Presidente da CPI das Fake News preveem volta da Comissão para as eleições

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News deve retomar as atividades em fevereiro com foco nas eleições de 2022, segundo o presidente do colegiado, o senador Angelo Coronel. A comissão foi instalada em 2019 por deputados e senadores.